terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que é?

MIMOS DE NATAL é uma iniciativa organizada pela AMTC, a ter lugar na Alfândega do Porto nos dias 11,12 e 13 de Dezembro e visa ser um espaço multi produto.
Este encontro visa reunir produtos de qualidade que possam fazer a diferença numa época em que interessa celebrar o espírito natalício. E, para isso, para que a tradição se cumpra, não são necessários muitos presentes. Basta um, muito especial!
Oferecer um mimo a todas as pessoas que nos são queridas!
Um vinho, um chocolate, um livro, uma compota, uma peça especial, quer se trate de vestuário ou de um adorno para a casa!
É um evento onde se pretende contar com a presença comercial de marcas de prestigio.

Quais as empresas que podem participar?

Todas aquelas que tenham produtos de excelência, únicos, diferentes, interessantes e com uma excelente relação qualidade/preço.

O que se pode encontrar no Mimos de Natal?

Livros; perfumes; chocolates; vinhos; quadros; esculturas; moda e acessórios; gastronomia; gourmet;artesanato; jogos e brinquedos; brindes; decoração, electrónica de consumo etc.

Como é que uma empresa interessada em participar deve fazer?

Pode contactar a Alfândega do Porto, Departamento de Novos Projectos, através dos telefones:
22.3403017 ou 22.3403024 ou, ainda, pelo TM 913383373.

Quem pode fazer as compras de Natal na Alfândega do Porto?

Toda a gente. Até o parque de estacionamento é gratuito.

E a entrada, quanto custa?

2 euros, onde 50% do valor final reverte para a iniciativa POR UM SORRISO.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por favor, ajude-nos a divulgar esta iniciativa

MIMOS DE NATAL - POR UM SORRISO é uma iniciativa promovida pela AMTC (Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações) e está a organizar-se este ano pela primeira vez.
Não sendo um projecto puramente comercial, a organização não dispões de budget para a sua promoção nos habituais meios.
Assim, solicitamos o favor de nos ajudarem na divulgação desta iniciativa que, este ano, tem como missão angariar uma verba para colocar a funcionar uma escola de futebol e outra de música. Para quem?
Para as crianças do Centro Histórico do Porto.
Se nos acompanhar, via blog, saberá tim tim por tim tim como surgiu este projecto. Para já, vamos-lhe contar o início.

Responsabilidade social
A tão desejável responsabilidade social das empresas, precisa sair, cada vez mais, da teoria para a prática. Assim, a AMTC reuniu com o Pe. Jardim Moreira, pároco no Centro Histórico do Porto e com reconhecido trabalho feito na luta contra a pobreza e exclusão social e concluiu que as crianças do Centro Histórico do Porto precisam de actividades que, após as aulas, lhes preencham os tempos livres de forma didáctica. Após reunir com os seus técnicos, o Pe. Jardim Moreira, informou-nos: concluímos que uma escola de futebol e outra de música ajudaria muito as crianças cujos pais não dispõe de meios para as colocar em actividades extra-curriculares.

Jogar à bola tal como aprender a tocar um instrumento dá às crianças competências que lhes servirão para a VIDA. Elas ainda não sabem desses "segredos" do futebol e da música.
Mas, no imediato, vão sorrir… vão brincar, vão aprender.
Essas crianças não precisam saber que o futebol e a música lhes ensinam valores fundamentais. Mas nós, sabendo disso, temos obrigação de agir.

Agir porque ACREDITAMOS,de facto, que a união faz a força.
É com muita honra que a AMTC promove a iniciativa "POR UM SORRISO" e gostávamos muito que, tal como nós, também se entusiasmasse.
Participe.